1. Começamos pela maior "foca" da semana que foi a informação de que o radialista Rodrigo Bradley estaria levando o PSB para o colo do prefeito Zeca em troca de um cargo na prefeitura para viabilizar sua candidatura a vereador. Sonho de ícaro ou despreparo informativo tradicional. Já imaginou um representante minoritário do partido se sobrepor as "grandes" lideranças de João Justino, Julião Guerra e Israel Guerra, sem falar nos demais socialistas regionais que metem o bedelho na política de Arcoverde, como o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB). Como se diz o ditado popular, na falta de notícia se cria, mesmo que sem fundamento.
2. No tocante ao PSB fazer parte da coligação comandada pelo prefeito Zeca quem mais sairia ganhando, com certeza, era o próprio partido socialista diante da aprovação de mais 83% registrada pela pesquisa Múltipla, mas esquecida de ser divulgada pelos meios radiofônicos. O problema são as impurezas que permeiam o partido, já bem conhecidas da população.
3. Pegando a estrada e saindo para a vizinha Buíque, o prefeito Jonas Camelo (PSDB) resolveu mudar a cara do Governo. Preferiu dar uma cara bem próxima a sua. Colocou sua "noiva" para comandar a Secretaria de Educação do município, uma das maiores em orçamento. Com larga "experiência" na área, a nova secretária, presume-se, deve estar preparando um revolucionário programa para reduzir o analfabetismo no município. Quem sabe vira notícia.
4. Já na cidade da Pedra, o prefeito Francisco Braz (PR) aposta no nome de seu secretário de transportes Goeldi Macambira para grantir mais 4 anos no poder. A outra alternativa é do vice-prefeito Chico Tenório. Com aprovação em baixa, o prefeito que está em sem 2º mandato vai enfrentar, provavelmente, o ex-prefeito Zeca Vaz (PTB) que tem o apoio do deputado estadual Júlio Cavalcanti. Dizem que essa será uma das eleições mais fáceis, mas em política a única coisa fácil mesmo é sair dela, pelo voto ou por vontade própria.
5. Em Ibimirim, o Dr. Érico resolveu abandonar seus aliados e cair fora da disputa eleitoral de 2012. Retirou seu nome da lista dos pré-candidatos à Prefeitura do Município. Aliado do deputado estadual Júlio Cavalcanti, Dr. Érico pode até repensar a decisão, mas o grupo que deu votação majoritária ao parlamentar petebista já confirmou que se mantém unido e pronto pra ir à disputa dos votos dos ibimirenses.
6. Pra finalizar, e voltando à sucessão em Arcoverde, o empresário e atual secretário de desenvolvimento econômico do município, Wellington Araújo, se animou com os números da pesquisa múltipla e começou a cair em campo. Somente em um dia fez mais de 30 visitas a amigos e correligionários. Esta próxima semana ele deve confirmar sua saída do Partido dos Trabalhadores - PT e ingresso no PTB do prefeito Zeca Cavalcanti. Garante que está na disputa pela preferência do prefeito para a escolha do candidato à sucessão. Já avisou que se for o escolhido será daqui prá melhor. Tá pegando carona no slogan de Dudu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário