Logo mais, as 10h, a cidade da Pedra sedia uma audiência pública com representantes do governo estadual, assembléia legislativa e dos produtores de leite e queijos da região. Em pauta a crise dos produtores que diariamente veem seus produtos serem apreendidos na BR 232 pela Adagro e Polícia Rodoviária Federal.
Participam do encontro o Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos; a presidente da Adagro, Erivânia Camelo; e o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) também deve fazer parte do evento. Além das autoridades, vão estar presentes produtores de Arcoverde, Pedra, Venturosa, Buíque, Alagoinha e toda a região que já ameaçam parar a produção de queijos devido a fiscalização rigorosa da Adagro.
Segundo o Deputado Júlio Cavalcanti, é preciso buscar alternativas que garantam a sobrevivência e o trabalho de milhares de produtores de leite e queijos desta região. Eles não podem ser comparados as grandes indústrias que tem toda a estrutura e condições de seguir ao extremo as exigências da legislação. Por sua vez, alerta o parlamentar, é preciso que os produtores também tenham garantias de modernizar seus meios de produção, armazenamento e transportes de seus produtos, seja através de cooperativas, associações ou outras formas que contem com o apoio do Estado, levando assim, ao consumidor, produtos com a garantia da vigilância sanitária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário