A Polícia Militar reconheceu hoje (10) que os criminosos que sequestraram um ônibus na noite de ontem (9) não atiraram contra os policiais. Segundo o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, os tiros foram disparados pelos próprios agentes com o objetivo de atingir o pneu do veículo e impedi-lo de se movimentar. Pelo menos 16 tiros atingiram os pneus e a lataria do ônibus.
Seis pessoas ficaram feridas durante a tentativa da PM de evitar o sequestro, incluindo um dos suspeitos. O comandante da PM reconheceu o erro dos policiais. Segundo ele, de acordo com o protocolo de ação da corporação, os agentes não podem atirar em pneus para impedir a movimentação de veículos suspeitos. O procedimento normal é fazer um bloqueio na rua.
“A rigor, aqueles tiros não deveriam ter acontecido. Nos nossos protocolos nós não estabelecemos tiros em pneus de carros. Então nós temos que analisar essa impropriedade dos tiros nos pneus, até porque não temos como garantir que os tiros vão acertar os pneus”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário