Não durou nem seis meses a estadia da professora Cláudia Domingos à frente da secretaria municipal de educação de Buíque. Na manhã dessa sexta-feira, dia 5, os profissionais da área foram surpreendidos com a informação de que a professora tinha pedido exoneração do cargo. Para uma grande parte dos profissionais de educação, a agora ex-secretária, representava um possível desenvolvimento na educação do município, já que ela é professora e sempre demonstrou seriedade e compromisso com o seu trabalho.
Logo que se espalhou a notícias, o que não faltou foi especulações sobre os prováveis nomes para ocupar o cargo. Até o do ex-prefeito Blésman Modesto foi incluído no palpitômetro. Mas não durou muito, para sair oficialmente à notícia de que, quem vai ocupar pasta mesmo, é a primeira dama Greyce Vaz, que deixa a recém-criada secretaria de Cultura e Turismo, para ocupar umas das mais importantes secretarias do município. No meio popular dizem que botaram o certo pra caminhar errado, mas o errado nunca sabe bem o caminho do certo, é bem provável que o errado e o certo tenham finalmente chegado. Bom! ela saiu.
O pequeno diferencial da mudança de secretaria da "quase" primeira dama "quem sabe" é o orçamento. Turismo é só um passeio, mas educação é um verdadeiro baleio de dinheiro. Resta saber se ela vai aguentar carregar o balio depois do poder, porque depois vem a cobrança. O preço é alto. Muito alto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário