terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ministro FBC nega sobrepreço em obras da transposição do São Francisco

O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, disse hoje que, apesar da elevação de 35% do custo das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, não houve qualquer irregularidade nos contratos firmados com as construtoras. 'Quero refutar qualquer avaliação de sobrepreço em obras', disse ministro, em entrevista coletiva marcada para esclarecer sobre o andamento do projeto.
 
De acordo com o ministro, a elevação dos custos das obras está equiparada à variação dos índices de preços da construção civil que, desde o período das primeiras licitações, contaram com uma variação de 39%. Atualmente, 56,7% das obras dos projetos foram executadas, sendo 70% no Eixo Leste e 44% no Eixo Leste. O empreendimento deverá ser concluído até o fim de 2015.

Coelho ressaltou o orçamento do projeto, divulgado no balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de dezembro do ano passado, saltou de R$ 5,039 bilhões para R$ 6,854 bilhões, comparado às informações do programa divulgadas na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário