terça-feira, 2 de agosto de 2011

Governo cancela pagamento do Bolsa Família para 15 mil famílias

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome cancelou nesta terça-feira (2) o pagamento do Bolsa Família para 15 mil famílias em julho porque um ou mais filhos não cumpriram a exigência da presença mínima na escola. Outras 5, 3 mil famílias tiveram o benefício parcialmente cancelado porque um ou mais filhos de 16 a 17 anos faltou a mais de 25% das aulas. Ou seja, caso a família tenha mais filhos, os outros continuam recebendo o benefício.

O critério para receber o Bolsa Família é renda mensal por pessoa de até R$ 140. Os valores recebidos variam conforme o perfil econômico e a existência de filhos de até 17 anos.

As 15 mil famílias tiveram o benefício integralmente cancelado, porque um ou mais filhos com idade entre seis e 15 anos faltou a mais de 15% das aulas. Cinco mil e trezentas famílias tiveram o benefício parcialmente cancelado porque um ou mais filhos de 16 a 17 anos faltou a mais de 25% das aulas. No caso das famílias em que o filho é maior de 16 anos, apenas a parcela referente ao aluno que não cumpriu a exigência de presença mínima é cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário