Mais de 600 agricultores familiares lotaram o auditório do Centro Tecnológico do Araripe, em Araripina, para participar da audiência pública que dá início ao processo de regularização fundiária naquele município do Araripe.

Araripina tem na agricultura familiar uma importante atividade econômica, além da cadeia produtiva do gesso. Composta, em sua maioria, por minifúndios, a expectativa da Secretaria Estadual de Agricultura é que 4 mil propriedades sejam regularizadas, ou seja, agricultores com a posse legal da terra.
O secretário Ranilson Ramos destacou os benefícios da regularização. "A melhoria na produção com o acesso ao crédito agrícola, a facilidade de obter benefício previdenciário, pois com a escritura ficará mais fácil comprovar o exercício da atividade rural, são algumas das vantagens", enumerou.
“Essa audiência tem uma importância muito grande na vida dos pequenos agricultores, a partir do momento que inicia o resgate da cidadania dessas famiílias que passam ater acesso legal às políticas públicas", salientou o presidente do Iterpe, Getúlio Gondim. "Estamos resgatando uma dívida histórica para com essa importante categoria", acrescentou.
Fonte: blog do Nil Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário