sábado, 6 de agosto de 2011

Agricultores de Araripina participam de forma maciça de audiência pública

Mais de 600 agricultores familiares lotaram o auditório do Centro Tecnológico do Araripe,  em Araripina, para participar da audiência pública que dá início ao processo de regularização fundiária naquele município do Araripe.
 
Conduzida pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, juntamente com o presidente do Instituto de Terras de Pernambuco (Iterpe), Getúlio Gondim, a Audiência teve como objetivo esclarecer aos agricultores sobre as etapas do processo, os critérios de participação e os benefícios advindos com a regularização de suas propriedades.
 
Araripina tem na agricultura familiar uma importante atividade econômica, além da cadeia produtiva do gesso. Composta, em sua maioria, por minifúndios, a expectativa da Secretaria Estadual de Agricultura é que  4 mil propriedades sejam regularizadas, ou seja, agricultores com a posse legal da terra.
 
O secretário Ranilson Ramos destacou os benefícios da regularização. "A melhoria na produção com o acesso ao crédito agrícola, a facilidade de obter benefício previdenciário, pois com a escritura ficará mais fácil comprovar o exercício da atividade rural, são algumas das vantagens", enumerou.
 
“Essa audiência tem uma importância muito grande na vida dos pequenos agricultores, a partir do momento que inicia o resgate da cidadania dessas famiílias que passam ater acesso legal às políticas públicas", salientou o presidente do Iterpe, Getúlio Gondim. "Estamos resgatando uma dívida histórica para com essa importante categoria", acrescentou.
 
Fonte: blog do Nil Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário